quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PEDRA SALVADORA

Numa aula de filosofia, o professor queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Ele pegou um vaso de boca larga e dentro colocou primeiramente UMA PEDRA GRANDE. – Então, perguntou a classe: Está Cheio? Pelo que viam o vaso estava repleto, por isso, os alunos unanimemente responderam: – Sim! O Professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre a pedra grande. Então ele perguntou aos alunos:- E agora, está cheio? Desta vez, alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu: – Sim! Continuando o Professor levantou uma lata de areia e começou a derramar a areia dentro do vaso, a areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos. E, pela terceira vez perguntou: – Então, está cheio? Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam: – Sim! Finalmente, o professor pegou um jarro com água e despejou dentro do vaso. A água encharcou e saturou a areia.
Neste ponto, o professor perguntou para a classe: Qual é o segredo para caberem todos esses materiais no vaso? – O Ponto é o Seguinte: Ao menos que você, em primeiro lugar, coloque as pedras grandes dentro do vaso, nunca mais você conseguirá colocá-las lá dentro. Vamos Experimente! – Disse o Professor ao aluno, entregando-lhe outro vaso igual ao primeiro, com a mesma pedra grande, com a mesma quantidade de pedregulhos e de areia e água. O aluno começou a experiência, colocando água, depois areia, depois os pedregulhos e por ultimo tentou colocar a pedra grande. Verificou surpreso, que eles não couberam no vaso. Então o professor concluiu: O segredo é colocar primeiro a pedra grande.. Quer saber quem é essa pedra, o que ela representa, e o que ela fará? Então ouça essa mensagem!!!



Um comentário:

  1. Oi meu anjo!!! Essa palavra foi mesmo maravilhosa! Tenho muito orgulho de ser sua esposa e sua ovelha ao mesmo tempo...que o Senhor continue te usando poderosamente para nos trazer o entendimento da Palavra de Deus!!!
    Te amo!!!!

    ResponderExcluir