sábado, 2 de julho de 2011

A ORAÇÃO QUE JESUS ENSINOU

Seja feita a Tua vontade!

Derbi era um homem inquieto com a vida. Cansado de trabalhar como vendedor, resolveu vender tudo o que tinha. Comprou um pequeno sítio no interior e começou a preparar o terreno para plantar. Ao escavar o terreno ele encontrou uma pedrinha brilhante e após analisá-la descobriu que era ouro puro. Com muita esperança e determinação ele chamou os seus parentes e amigos mais íntimos e formou um grupo para procurar ouro. Ele também resolveu comprar todos os terrenos vizinhos. Adquiriu máquinas e equipamentos pesados, cavou, cavou, cavou e não encontrou mais ouro. Seus parentes e amigos começaram a desanimar, pois o ouro não aparecia. Onde estava a mina? Todos os membros do grupo, um a um, pediram de volta a Derbi o que tinham investido. Derbi ficou sozinho com um grande terreno e muitas máquinas. Apesar da dificuldade, ele não pretendia desistir e continuou cavando, mas suas esperanças foram minguando de maneira que também desistiu. Vendeu tudo ao primeiro que apareceu interessado naquelas terras que, para ele, não valiam mais nada. Voltou para a cidade e recomeçou sua atividade de vendedor. Quando alguém não queria comprar, ele não insistia e logo desistia. Ele era um vendedor de seguros fracassado e infeliz.
Certo dia ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: "Descoberta uma das minas de Ouro mais valiosas do mundo". Ele leu a matéria interessado e viu que era em Colorado e o que mais lhe entristeceu foi que eram nas terras que ele vendeu por uma ninharia. Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno: "Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto". Ao ouvir aquilo, Derbi se lamentou profundamente e mandou gravar uma placa que dizia: "Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais".
O apóstolo Paulo na carta aos Romanos 8;28 ele nos deixou um ensinamento que , a pesar de muito conhecido, poucos entendem...Ele disse: “E sabemos que todas as coisas contribuem, juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” O que Paulo verdadeiramente quis dizer com essas palavras? Que ao contrário do que muitos pensam, não são só as coisas boas da vida que contribuem pro bem. Não! Mas, por incrível que pareça, as coisas más, as adversidades também nos fazem bem! Pastor mas...como? É simples, assim como a adversidade tem o poder de gerar em algumas pessoas o desânimo que nos faz recuar, desistir e desviar do alvo, a adversidade, na vida de outras pessoas, gera a perseverança que nos faz continuar, resistir e cavar um metro a mais pra vivermos a benção completa! Quando a pessoa, em meio as tribulações da vida, em vez de recuar, avança perseverando na vontade de Deus, ainda que, de início, por essa vontade ela sofra perdas, ainda que ela viva maus momentos, é o próprio Deus que, dentro da usa vontade, garante pra quem persevera nela, um final feliz!
Nesta quarta postagem do estudo A ORAÇÃO QUE JESUS ENSINOU nós vamos aprender a importância de orarmos e perseverarmos na vontade de Deus!
                                   Ouça e seja Abençoado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário