segunda-feira, 20 de junho de 2011

A ORAÇÃO QUE JESUS ENSINOU

Santificado Seja o teu Nome


Qual é a origem da expressão “santo do pau oco”? Durante o século XVII, as esculturas de santos que vinham de Portugal eram feitas de madeira. A expressão surgiu porque muitas delas chegavam ao Brasil recheadas de dinheiro falso. No ciclo do ouro, os contrabandistas costumavam enganar a fiscalização recheando os santos ocos com ouro em pó. No auge da mineração, os impostos cobrados pelo rei de Portugal eram muito elevados. Para escapar do tributo, os donos de minas e os grandes senhores de terras da colônia colocavam parte de suas riquezas no interior de imagens ocas de santos. Algumas, normalmente as maiores, eram enviadas a parentes de outras províncias e até de Portugal como se fossem presentes.
João Batista, ao pregar a palavra de Deus, ele deu uma definição um pouco mais profunda para os religiosos do seu tempo. Ele os chamava de “Sepulcros caiados” que, por fora, aparentavam santidade, fidelidade e pureza; mas por dentro, eram fétidos e contradiziam a aparência exterior que eles tinham. Se nós compararmos os SEPULCROS CAIÁDOS com os SANTOS DO PAU OCO, os santos ocos tinham a vantagem de, por serem ocos, não terem nada. Já os sepulcros caiados...Enfim, o que importa mesmo é que o desejo de Deus tanto para “os Santos do pau oco como pros Sepulcros caiados” é um só: que sejam sarados, preenchidos e SEPARADOS pra ele por dentro e por fora! 
Nessa segunda postagem sobre A ORAÇÃO QUE JESUS ENSINOU nós vamos ver qual é o ingrediente secreto que, aliado a santidade do homem para Deus, move o sobrenatural.
                   Ouça essa Palavra e desvende esse segredo!
                                                           E que Deus abençoe você!




Um comentário:

  1. Este é o tipo de mensagem que nos leva ao real propósito e vontade de Deus para cada um de nós. Sede santos, pois Sou santo, diz o Senhor!

    ResponderExcluir