segunda-feira, 16 de maio de 2011

TERRA: ESPELHO DO HOMEM (Separação entre águas e águas)


O garoto estava preso entre as engrenagens da ponte levadiça e um transatlântico carregando centenas de passageiros estava se aproximando rapidamente.  O pai do menino, o operador da ponte, não tinha se dado conta do desaparecimento de seu filho até este momento.  Em pânico saiu à procura de seu filho somente o achando inconsciente entre duas alavancas que levantam a ponte para dar passagem aos navios.  Ele caiu enquanto brincava. O pai agora estava com medo diante das alternativas que tinha a sua frente.  O transatlântico que não parava de se aproximar com centenas de vidas a bordo, com o choque, iria matar a todos os tripulantes se a ponte não fosse elevada; E seu filho caído na caixa de engrenagem, seria instantaneamente esmagado se o botão que aciona a ponte fosse ligado.
Com toda sua força ele tentou baixar seu braço para retirar a criança dali para um lugar seguro.  O tempo estava se esgotando.  Ele simplesmente não conseguia alcançar o garoto.  Lágrimas desciam do rosto do homem juntamente com o pressentimento de que ninguém iria socorrê-los e a mágoa o tomava por completo.  Ele fez uma última tentativa.  Mas de nada adiantou.  A única coisa que o pai ouvia eram as vozes e as altas gargalhadas das pessoas que se divertiam no transatlântico que se aproximava cada vez mais.  A aterrorizante decisão de se separar do filho, teria de ser tomada imediatamente.  Lágrimas de lamento transbordavam nos olhos deste pai que agora via todas aqueles pessoas desconhecidas passarem abaixo dele. E pior, elas estavam rindo sem saber que o solitário homem acima delas tinha poupado suas vidas pelo sacrifício da vida de seu próprio filho.
         Se aquele pai não decidisse se separar do filho sacrificando-o, o mundo físico e particular de todas aquelas pessoas pereceria.
O tema que vamos falar a seguir nos remete ao agir de Deus na criação do universo, que também se reflete na vida do homem. Será uma série de mensagens onde a cada semana, Deus, através do poder da palavra na criação vai nos mostrar: Quem fomos, quem somos e quem poderemos ser! E a palavra dessa semana pra você é: HAJA SEPARAÇÃO! (águas e águas)
Ouça essa mensagem e que Deus te abençoe!


Um comentário:

  1. Aloha Vitor !!!

    maneiro o seu blog ! curte um surf ? segue lá no meu blog ! abração !!!

    ResponderExcluir