terça-feira, 24 de maio de 2011

TERRA: ESPELHO DO HOMEM (Separação entre Luz e Trevas)

Jenny, uma jovem norueguesa na faixa dos 20 anos de idade, trabalhava como cabeleireira na cidade de Nova Iorque na metade da década de 70. Vivia com um homem casado com outra mulher, num apartamento próximo ao salão de beleza onde trabalhava. No mesmo prédio de apartamentos morava uma moça brasileira, cristã, de nome Maria do Carmo. Maria do Carmo fez amizade com Jenny e começou a partilhar sua fé com ela. Não demorou muito para que Jenny aceitasse a Jesus como Salvador.
Certo dia, Maria do Carmo disse a Jenny que não era correto viver com um homem casado. Até àquele momento, Jenny nunca havia pensado na possibilidade de estar fazendo algo errado, mas quando o Espírito Santo a convenceu de que, o que ela estava fazendo era pecaminoso, acabou com o relacionamento imediatamente. A SEPARAÇÃO foi dolorosa, mas ela estava decidida a servir a Deus de todo o coração, custasse o que custasse.
Não muito tempo depois que ela terminou o seu romance ilícito, Jenny foi vista num retiro de fim-de-semana, para o qual havia sido convidada. A vida dela mudou para sempre. Pessoas diziam que era raro encontrar alguém tão decidida a abandonar o pecado de imediato como Jenny. Mais tarde, soube-se que ela retornara para a Noruega e, apesar da oposição dos familiares, havia se tornado obreira em uma igreja. 
Jenny foi vista pela última vez na Inglaterra, em 1982. Pessoas próximas a ela disseram que ela estava com câncer terminal e tinha apenas pouco tempo de vida. Não muito tempo depois disso ela faleceu, fiel ao seu Senhor até o fim.
O Espírito Santo convence do pecado. Mas poucos agem tão rapidamente como Jenny. A convicção leva ao arrependimento, e o arrependimento significa tristeza pelo pecado. Porém, esse arrependimento em nós, ele tem que significar muito mais do que somente tristeza, ele tem que produzir em nós O DESEJO DE SE SEPARAR e de abandonar o pecado. Embora muitos sintam tristeza pelo pecado, quantos se entristecem o suficiente para se separar dele?
O tema que vamos falar a seguir nos remete ao agir de Deus na criação do universo, que também se reflete na vida do homem. Será uma série de mensagens onde a cada postagem, Deus, através do poder da palavra na criação vai nos mostrar: Quem fomos, quem somos, quem poderemos ser e aonde podemos chegar! E a palavra de hoje é: HAJA SEPARAÇÃO! (luz e trevas)
Ouça essa mensagem e que Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário